000mussau-dXhIqI.webp

O cirurgião plástico, Dr. Dimitri Cardoso Dimatos, pontua 3 tipos de procedimentos que podem ajudar no seu bem-estar e autoestima, sem muita complicação. Veja as explicações do especialista.

1 – CIRURGIAS PLÁSTICAS DA FACE
– Bichectomia: Tem como objetivo diminuir o formato arredondado do rosto, afinando a face. É a remoção por dentro da boca, das ‘Bolas de Bichat’, gordura sem utilidade na idade adulta, que acaba por arredondar o rosto. Procedimento simples, dura em torno de 30 minutos, e não costuma afastar das atividades diárias.

– Blefaroplastia: Cirurgia para remoção do excesso de pele (e gordura quando indicado), tanto na pálpebra superior quanto inferior. Uma das cirurgias mais comuns após os 40 anos, mas pode ser feita até em pacientes jovens com tendência genética ao excesso de pele.

2 – BRAÇOS E COXAS
“Remover o excesso de pele dos braços e coxas pode ser o motivo que leva pessoas a procurar um cirurgião plástico”, observa Dr. Dimitri.

Entenda melhor:
– O lifting braquial (dos braços) ou crural (das coxas) pode ser realizado em qualquer pessoa com flacidez dessas regiões, mas o tamanho da cicatriz ou a necessidade de lipoaspiração devem ser avaliados e discutidos.

– Técnicas avançadas permitem que as incisões sejam feitas em locais estratégicos, onde possam ser escondidas pela maioria dos tipos de roupa, inclusive as roupas de banho.

Remodelando
O objetivo principal deste procedimento é remodelar, reduzindo o excesso de pele e de gordura na região.

“A lipoaspiração remove os depósitos de gordura, e quando a pele tem boa elasticidade não é necessária a incisão (corte). Nos casos em que a elasticidade da pele é precária, uma combinação de técnicas de lipoaspiração e de lifting pode ser ideal”, explica Dr. Dimitri Dimatos.

“A cicatriz resultante do lipolifting crural vai depender da quantidade de pele e tecido que serão retirados. Em casos pequenos e moderados, a cicatriz resultante segue a linha da virilha. ”

“Nos casos de grandes excessos de pele e gordura, como por exemplo em pós-operatório de cirurgia bariátrica (redução de estômago), pode ser necessário, além da cicatriz na virilha, uma outra vertical em direção ao joelho. ”, explica o médico.

3 – OTOPLASTIA
– É a cirurgia para corrigir as orelhas proeminentes, conhecidas como “orelhas em abano”. A otoplastia melhora significativamente a forma, a posição e as proporções das orelhas.

– A cirurgia leva em torno de duas horas, pode ser realizada a partir dos sete anos de idade e pode ser feita com anestesia local ou sedação.

– A recuperação é breve, tendo que usar uma faixa tipo tenista por três semanas. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face.

fonte: ND Mais, escrita pelo Dr. Dimitri Cardoso Dimatos