Em 1998 o Dr André Venturelli retorna de Brasília - DF e inicia sua vida profissional na cidade de Ribeirão Preto – SP. Já em 2001 inaugura na Av. Itatiaia sua primeira clínica com nome de IN CORPORE que contava com 1 sala de cirurgia e 2 quartos.
No ano de 2005 incorpora a estrutura da clínica a ANGIOMED, tradicional clínica de cirurgia vascular, ampliando e movimentando o centro cirúrgico dos cirurgiões vasculares Procópio e Munhoz.
Em 2011 a estrutura cresce e muda de lugar e de nome, iniciando as atividades no cruzamento das Avenidas João Penteado e Visconde Inhaúma como HOSPITAL DA PLÁSTICA DE RIBEIRÃO PRETO.
Contando com 4 salas de cirurgias, 1 Unidade de Tratamento a Intercorrências, 6 leitos de recuperação e 9 leitos para internação, o Hospital tem uma média de 150 cirurgias por mês dedicadas exclusivamente para cirurgias plásticas e procedimentos estéticos.
São 04 salas de cirurgias equipadas com aparelhos de anestesia, monitores de pressão arterial, oxigenação e ritmo cardíaco, cada sala é equipada com 2 focos cirúrgicos com controle de intensidade e luz fria, todas as salas possuem mesas cirúrgicas automatizadas. O centro cirúrgico possui afastadores de fibra ótica, bisturis eletrônicos, lipoaspiradores, bota pneumática foco de cabeça, cânulas de lipoaspiração descartáveis.
O Hospital da Plástica de Ribeirão Preto possui uma sala para Atendimento a Intercorrências totalmente reformulada e estrategicamente localizada na área central de centro cirúrgico, imediatamente ao lado das salas de operações, permitindo atendimento imediato a intercorrências cirúrgicas e anestésicas. Uma medida importante para aumentar a segurança para cirurgiões e pacientes.
Após a cirurgia os pacientes permanecem na R.P.A. com todos os sinais vitais monitorizados até estabilizar os parâmetros corporais antes de serem encaminhados para o quarto de internação.
São 05 suítes, todas com ponto de oxigênio, camas eletrônicas com controle remoto, TV com canais a cabo, Wi-Fi, ar condicionado quente e frio. O tipo de internação é flexível de acordo com as necessidades de cada cliente, podendo o quarto ser exclusivo ou tipo enfermaria.
A central de Esterilização possui auto-clave de Barreira totalmente automatizada, onde o material passa por ciclo específico de esterilização, pré programado e sai do aparelho por porta independente, permanecendo armazenado dentro de sala exclusiva para materiais esterilizados.
O preparo do material é feito por lavadora ultrassônica de jato contínuo para perfeita limpeza dos instrumentais. São realizados todos os testes de esterilização exigidos pela Vigilância Sanitária, como: fitas testes de auto-clave, integrador químico, Bowie-Dick e indicador biológico, garantindo o menor risco de infecção.
O Hospital da Plástica possui uma Farmácia Hospitalar registrada na Vigilância Sanitária específica para cirurgias plásticas, com farmacêutico responsável pelo seu perfeito funcionamento.